quarta-feira, novembro 18, 2009

Últimas actualizações: Lido...


A mecânica do coração - Mathias Malzieu


Edimburgo novecentista, nasce Jack no dia mais frio do mundo com o coração congelado. Para lhe salvar a vida, Madeleine, uma parteira que traz ao mundo as crianças indesejadas de mulheres marginais, instala-lhe um relógio de cucu no coração. Jack sobrevive, mas o seu coração é fraco e desaconselham-se as emoções fortes... como o amor.
Mais do que um conto de fadas repleto de ternura, a Mecânica do coração explora subtilmente a natureza dos laços afectivos, do amor e da depêndencia, do poder da memória e da diferença.
Malzieu é um contador de histórias nato que nos faz lembrar Tim Burton. Luc Besson também gostou e diz-se que será adaptado em animação para cinema com a colaboração do fabuloso Johan Sfarr (que para quem não sabe é o ilustrador do livro O Principezinho em BD, da Presença).
Recomendo vivamente.

3 comentários:

Indie disse...

OLha, deixaste-me curioso. :)

Im.no.lady disse...

O livro vale a pena :)

Mel disse...

Li este livro e fiquei enternecidamente satisfeita... foi um banquete de imagens que criei e que permaneceram uns dias (surgiam como pop ups nas minhas pausas quotidianas)... Por tristeza minha, ao recomendá-lo, recebia de volta um: "não gostei", "não consegui chegar ao fim"... mas ainda bem que há quem lhe capte a essência ;)