terça-feira, julho 15, 2008

º Há coisas fantásticas, não há? º

Já me tinha constado que o serviço da TvCabo, que recentemente mudou de nome para ZON multimédia era mau. Mas não há nada como experimentar e tirar as nossas próprias ilações.
No sábado passado liguei para o Apoio a Cliente para pedir informações sobre o serviço ZON (TV de alta definição com possibilidade de gravação e controlo de emissão tipo stop, play, pause, replay...), aquele que anda aí espalhado pelos mupis da cidade. Atendeu-me uma senhora muito simpática que me disse que podia aderir a um pack promocional oferecendo 90 canais de TV (o que para mim é inútil porque mal vejo televisão) + internet 8 Mb com tráfego ilimitado + telefone sem assinatura com chamadas grátis para redes fixas nacionais por apenas 50.13 Euros. Como já tinha consultado as condições de outros operadores como o MEO, a CLIX, a ARTEL e o SAPO cheguei à conclusão que esta era a oferta mais em conta atendendo à relação qualidade preço.
Como sou desconfiada no que toca a estes serviços perguntei se a instalação, os equipamentos e a activação eram pagos. A resposta foi "não, a ZON oferece a instalação e todos os equipamentos, não tem qualquer custo". Sendo assim a instalação ficou marcada para hoje de manhã.
Ora, hoje de manhã, quase uma hora depois do marcado lá aparece o técnico, muito simpático, que começa a montar as coisas. Qual não é o meu espanto quando não vejo nada parecido com um telefone. Perguntei ao técnico se não se estaria a esquecer do equipamento, o qual me respondeu que a ZON oferece o telefone por cabo e não o equipamento de telefone... ou seja, quando a simpática operadora me disse que ofereciam o telefone estava a referir-se à linha e não ao telefone em si.... É claro que me senti ligeiramente estúpida e enganada e por isso recusei-me a adquirir o deles por 39.90 Euros, até porque um telefone custa desde 15 euros no Media Markt. Como sou gentil e diplomática por natureza resolvi assumir que foi um mal entendido, se bem que provocado pelo marketing pouco transparente do serviço comercial da ZON.
Enquanto eu pensava com os meus botões sobre isto o técnico terminou de montar as coisas, testou os serviços e foi embora. Então eu ligo a televisão, pego no comando e começo a achar que nem este, nem a box que me instalaram se parece com aquilo que pedi, mas como sou uma espécie de analfabeta nestes assuntos técnicos liguei para o Apoio a Clientes para esclarecer as minhas dúvidas...
Há uma lei de Murphy que diz que se achas que algo pode correr mal é possível que corra muito pior e foi o que aconteceu. Fiquei a saber que tinham acabado de me instalar o serviço errado: uma powerbox (serviço normal) e não uma Zonbox (serviço multimédia em alta definição). Entretanto perguntei-lhes porque raio tinham instalado um serviço que não pedi em vez daquele que explicitamente pedi quando liguei para a linha comercial deles. Como é óbvio não faziam a mínima ideia e passaram-me de linha em linha (6 linhas diferentes ao todo) até que alguém finalmente me explicou que isso se devia a um erro por parte da operadora que registou o pedido. Entretanto, muito simpáticos registaram a minha reclamação e ofereceram-se para agendar de imediato outra deslocação do técnico para reparar o erro, mas que em vez dos 50.13 Euros iria pagar 53 Euros "porque o aluguer da Zonbox é mais caro".
Portanto, tudo o que podia ter corrido mal aconteceu: deram-me informação errada, registaram mal o pedido e instalaram o serviço errado. Sou cliente há 2 horas e já estou pelos cabelos. Realmente há coisas fantásticas....

4 comentários:

Vasco disse...

Beeeeeeeem, eu pensava q era o único! tb sou cliente TV cabo e tb me passaram a perna com a publicidade enganosa deles!
A sorte deles é q os serviços de net e phone é mesmo o melhor do emrcado senão as pessoas mudavam-se todas!

Oscar disse...

Lembras-te da sugestão do farmacêutico, aquele? Serve para este caso também! Beijos e boa sorte!

Im.no.lady disse...

ahahahahaha... pois é, o farmacêutico com um elaborado sentido prático. Que boa sugestão ;)

Vio disse...

De facto com um serviço tão comprovadamente mau, não admira que se vissem na necessidade de arranjar 3 glamorosas meninas para distrair os mais incautos :P O problema é que nós portugueses não estamos habituados a reclamar quando nos prestam um mau serviço, e depois esperneamos um bocado e esquecemos-nos :)