terça-feira, agosto 07, 2007

º Novidades para o meu jardim º

Começo a não ter espaço para colocar todas as plantas que levo para casa. No fim de semana comprei 3 cactos e estou apaixonada. De repente descobri que à milhares de géneros de cactos, que estes se dividem em grupos, sub-grupos e familias e tipos. Já os transplantei para um vaso maior. Aqui ficam fotos para darem uma espreitadela. Em breve prometo postar fotos do meu private garden onde dou asas ao meu hobbie (pouco ou nada) secreto.

Haworthia attenuata

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Parodia

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Gimnocalycium Mihanovichii "Hibotan" (Cacto enxertado)

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

7 comentários:

Oscar disse...

Trótsky amava os cactos. Tinha um jardim deles. Vi este jardim, em Coyoacán, minha pequena trotkista! Beijos

Cigarettes & Vinyl disse...

:)
Não sabia. Talvez a admiração dele por cactos lhe tinha vindo do tempo que passou na América do sul, onde eles são bem típicos.
Abraço com saudade.

Einmyria disse...

Obrigada pelo comentário :)
Belas plantas

ez disse...

Obrigado pela visita!

já agora... a haworthia da fotografia é fasciata e a parodia é um echinocactus grusonii jovem!
:D

ez disse...

Ah... e vais viciar-te nesta coisa dos cactos! Comecei há ano e meio e... estou completamente dependente!

Cigarettes & Vinyl disse...

EZ,

pois eu sei, actualizei os nomes no meu flickr mas não aqui.
Vou actualizar assim que tive tempo lol... por exemplo hoje, que estou de folga

Vanessa de souza Lima disse...

POr favor gostaria de saber como é que cuido desse tipo de cacto da foto e qual e o nome dele??????