quarta-feira, novembro 15, 2006

º B.I. : Hobbies - A arte do Bonsai

Photobucket - Video and Image Hosting
Bonsai significa "árvore em vaso". Segundo os monges budistas e o budismo Zen devido à abrangência da arte de Bonsai (lado artístico, técnico, estético, horticultural e espiritual) e à filosofia inerente ao seu cultivo, o Bonsai é considerado uma forma de meditação em movimento, sendo o meio perfeito de entrarmos em contacto com o nosso "eu" interior e com a natureza.
Tenho 2 Bonsai à minha guarda: um, que me chegou às mãos doente, descarnado de qualquer folha e com uma boa parte das raízes morta - o Kakuro - ao qual estou a dar a maior parte da minha atenção e no qual estou a aplicar um tratamento de recuperação. O outro, uma oferta, ao qual dei o nome de Mhajong tem 3 anos e está de boa saúde. Está a passar a fase de transplantação de vaso e em breve vai ter uma intervenção estética. Em breve fotografias deles aqui no blog. Quem quiser saber mais sobre esta arte milenar pode dar um salto aqui, aqui ou aqui.
Photobucket - Video and Image Hosting

Sem comentários: