terça-feira, dezembro 13, 2005

º Novo ciclo, renovada paixão: o Eu e o Reiki º

Image hosted by Photobucket.com
Para quem não sabe, o Reiki é uma técnica japonesa de redução do stress, relaxamento e cura natural através da imposição das mãos como veiculo de canalização de energia. "Rei" significa universal e "ki" energia vital.
Reconhecido desde 1962 pela Organização Mundial de Saúde como prática terapêutica, foi desenvolvido por Mikao Usui durante o século XIX. O Reiki é também um instrumento para o desenvolvimento pessoal e espiritual , das qualidades pessoais, talentos e ambições, aproximando-nos do conhecimento do nosso corpo, intelecto e capacidades físicas, mentais, emocionais e espirituais. Técnicamente falando o Reiki pode ser considerado como um dos muitos métodos e sistemas que fazem parte da família Qigong, usados para activar, harmonizar e (re)ligar-nos à energia vital universal. Parece ter tido as suas raízes no Shintoísmo e Budismo, mas difere das práticas correntes comuns num ponto fundamental: A Energia é transferida ou colocada à disposição do estudante mediante uma iniciação (sintonização) feita por um Mestre habilitado.
Eu fiz a minha iniciação com 17 anos e fui praticante sensivelmente até aos 19. Depois desliguei-me da prática por falta de disponibilidade pessoal. Volto agora às raízes do meu lado mais leve, intimista e espiritual.

Sem comentários: