sexta-feira, outubro 21, 2005

º Da equação e da (falta de) solução º

Image hosted by Photobucket.com
Fumo.
Olho para ti como quem olha para uma fotografia. Pareces-me um tanto irreal, uma vida dentro de uma esfera de metal, cheia de um líquido translúcido em que te encaixas e repousas. Não sinto a tua falta mas a tua ausência intriga-me. Nunca me tinha ocorrido antes que talvez não te compreenda e que a lógica pouco matemática com que te reges não está assim tão distante da matemática falta de lógica com que me coordeno a mim própria.
Cruzo-me contigo por acaso e é raro constatar que assim é. Talvez evite apenas pensar-te porque nunca te trouxe efectivamente para dentro do cérebro, para te analisar e processar como um documento de débito. Entre nós as contas parecem contrair-se e liquidar-se como se fosse tão óbvio sentar-me contigo a um café como não nos vermos durante anos. E acredita, nenhuma de nós estranha essa silenciosa equação entre a variável eu e a variável tu.
Apercebi-me também que é quando te vejo que cai em mim um sabor amargo, nos lábios, que tento apagar bebendo alcóol. Se um dia o conseguir explicar vou certamente compreender o que nos ligou num determinado tempo e espaço e nos afastou depois. Entretanto vou apenas trazendo o meu corpo pelas ruas, trajecto mecânico casa-faculdade-trabalho, revisitando este ou aquele jardim ou bar ou praia. Talvez a chave desta equação esteja exactamente no semelhante sem-vontade com que abordamos o embate da vida no coração.
É que da vida e da mudança toda a gente fala mas ninguém, na verdade, encontrou a fórmula de resolução, uma universal e aplicável como regra de solução para toda a equação do coração.
Deixei de ser romântica com o tempo mas não deixei de acreditar na falsa matemática do desejo, da paixão, do amor ou de outra coisa qualquer. Assim, vou continuar a calcular e a ser calculada, como as estratégias dançantes de um peão no tabuleiro de xadrez que captura o rei e aniquila a rainha.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bart Simpson Goes Arab
An "Arabized' version of the popular animated show "The Simpsons' has made its debut on a satellite TV network in the Middle East - but many viewers aren't laughing.
Find out how you can buy and sell anything, like things related to private road construction on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like private road construction!

Pequenos Nadas disse...

:)